domingo, 15 de fevereiro de 2009


Esse aqui é um dos meus favoritos. Foi trazido por uma amiga da minha mãe (cujo nome me foge completamente neste momento) há alguns anos. Infelizmente, como já deu para notar, a minha memória não é lá essas coisas e, na época em que ganhei esse cartão, eu não era tão organizada, ou seja, não anotei a data.
.
Eu simplesmente amo a muralha sob essa luz. Parece mágico! É como se o tempo não passasse naquele lugar... Essa foto poderia ter sido tirada ontem ou durante a China Imperial (se ignorarmos o fato de não haver foto colorida naquela época, é claro). De qualquer forma, é um local que ainda vou conhecer (como todos os que serão retratados neste blog).
.
Costuma-se dizer que a Grande Muralha é a única construção humana que pode ser vista a olho nu do espaço. Isso não é verdade. O que se acreditava ser a muralha, era, na verdade, um rio que corre pelas montanhas. Além disso, Itaipu e as pirâmides do Egito podem ser vistos dependendo da localização do observador e das condições climáticas. Mas isso, obviamente não tira o brilho da nossa querida muralha.
.
Grande Muralha da China
China - (sem data)

Nenhum comentário:

Postar um comentário