sábado, 27 de junho de 2009

O Pico de Lótus


Seguindo pela Ásia, os sonhos encaixotados nos levam ao Extemo Oriente. No postal de hoje, vemos o Monte Fuji, a mais alta montanha do Japão. Ele fica na ilha de Honshu e é um vulcão ativo, mas sua última erupção ocorreu no início do século XVIII. O Pico de Lótus, como é chamado em alguns textos poéticos, é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo freqüentemente visitado por turistas, principalmente por alpinistas.
.
Este é outro dos postais que vieram no pacote da Helena. Ele é antigo como os outros, mas não consigo deixar de admirar a beleza da imagem retratada. A terra de seus antepassados é linda, Heleninha. Tenho muita vontade de conhecê-la um dia.
.
Monte Fuji
Japão - (sem data)

3 comentários:

  1. Pessoas que foram ao Japão sempre me dizem coisas fantásticas de lá, mas eu teria receio de ir. Sei lá, é tão longe. Hehe...

    Mas este postal com o Monte Fiji é um clássico.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, a distância realmente não seria o maior problema pra mim. Seria, talvez, a comunicação, já que eu não falo uma só palavrinha de japonês, mas, nesse caso, acho que dá pra se virar só no inglês, né? Outro problema seria a alimentação (sim, eu tenho nojinho de peixe cru), mas acho que McDonalds também é universal.
    hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Nem a língua, nem a alimentação seriam problemas. Pois todos os japoneses arranham o Inglês mesmo que seja de forma "macarrônica". Quanto à comida, peixe cru é apenas um dos pratos deles, a cozinha japonesa é bastante variada e nos grandes centros há toda variedade de cozinha internacional e cadeias de fast food. Creio que o grande problema é a distância, encarar 24 horas de avião e o alto custo desta viagem, é um dos países com o custo de vida mais alto no mundo. Bon voyage!

    ResponderExcluir