sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Da Cidade Maravilhosa



A pedidos, trago hoje o "Especial Cidade Maravilhosa". Não, não há um motivo especial para isso. Precisamos de motivo pra exaltarmos as belezas do nosso lar? Porque posso viajar nos postais, mas meu coração é e sempre será do meu amado Rio de Janeiro. A querida Maria me fez perceber que eu, vergonhosamente, nunca tinha postado cartões da nossa cidade tão linda. Então hoje, pra compensar essa falta, faço o primeiro post duplo deste blog.
.
No primeiro cartão, temos uma foto bem legal - na minha opinião, pelo menos - do Cristo Redentor em um dia nublado. Não importa o tempo, ele continua lindo. O segundo cartão é de 1961 e nos mostra que desde aquela época ele já estava lá, de braços abertos para o Rio. Na verdade, ele está lá, no topo do morro do Corcovado, desde 12 de outubro de 1931, quando foi inaugurado. Em julho de 2007 foi considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. E está no Guiness de 2009 como a maior estátua de Jesus Cristo do mundo. Não é pouca porcaria, não.
.
O primeiro cartão eu comprei em 2004, pouco tempo depois de começar a coleção. Lembro que passei por uma banca de jornal e a foto me chamou a atenção. O segundo é bastante especial, porque era da minha bisavó. Vovó me deu há alguns anos, quando soube que eu colecionava.
.
Cristo Redentor
Brasil - 2004

Um comentário:

  1. Lindo!
    Amei o primeiro cartão. Uma foto especial, quase dois Cristos nela. Lindo.

    ResponderExcluir